Image Map

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Agenda Cultural RJ | A Antessala - Na Valsa do Tempo




O espetáculo é um questionamento sobre o uso do tempo no mundo contemporâneo.
Quem não está com pressa? Estar ou parecer ocupado se tornou, antes de tudo, uma obrigação.
Tentamos fazer o máximo de coisas possíveis, mas acabamos desperdiçando a maior parte do nosso tempo na espera: em antessalas, no trânsito, em filas, no mundo virtual, ao mesmo tempo sendo cúmplices e tentando driblar esses e outros ladroes desse artigo cada vez mais raro e precioso.
É sobre essa sensação de tempo perdido que trata A ANTESSALA. Com uma boa pitada de humor, claro.

Segundo Ana Bez, “Antessala não é um local definitivo. Ela é justamente o não espaço, o lugar nenhum, uma pausa forçada dessas que temos aos montes na rotina da vida diária. Um tempo de espera onde nada acontece: como se esperassem por Godot”. No espetáculo, Eva não paga a conta, Tati não chega ao seu destino, Shirley e Beatriz esperam por Maria Alice que não chega nunca.

Na montagem sob direção de Ernesto Piccolo, as cinco atrizes permanecem todo o tempo no palco. Cada uma está sozinha em seu cenário particular. O tempo é real: a peça se passa num intervalo para almoço. Uma hora e/ou alguns minutos de vida corrida de cada uma das personagens.

Em tom de conversa, as cinco mulheres se comportam como se estivessem num confessionário laico ou num psicanalista sem a pretensão da cura – e aproveitando essa cumplicidade absoluta, somada ao tédio da espera, divagam livremente sobre assuntos como trabalho, família e sexualidade, tecem planos e segredam desejos, dos mais cotidianos e banais até os mais duros e ordinariamente inconfessáveis.


FICHA TÉCNICA
TEXTO - Ana Bez
DIREÇÃO - Ernesto Piccolo
ASSISTENCIA DE DIREÇÃO - Isabel Lobo
CENOGRAFIA - Clívia Cohen
ILUMINAÇÃO - Djalma Amaral
FIGURINO - Maria Stephania
DESIGNER - Leonardo Calvão
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO – Elisa Padilha e Renata Gebara
ELENCO – Samara Felippo (Tati); Mariana Molina (Beatriz); Dora Pellegrino (Eva); Carolina Stofella (Maria Alice) e Joana Fomm (Shirley).
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Aline Salcedo

SERVIÇO
LOCAL: Teatro Café Pequeno
Avenida Ataulfo de Paiva, 269, Leblon, Rio de Janeiro. Tel.: 21 2294-4480
HORÁRIOS: sexta, sábado e domingo, às 20h
DURAÇÃO: 60 min
INGRESSOS: R$40,00 e R$20,00 (meia entrada) / bilheteria: 4ª a domingo, a partir das 16h, ou http://www.compreingressos.com /
CAPACIDADE: 80 pessoas
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos
TEMPORADA: até 26 de julho

Fonte: Agenda Cultural RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário